somos um estúdio de design gráfico voltado, sobretudo, ao universo da cultura. eis uma escolha, pois acreditamos em seu papel de reflexão e transformação — tanto social quanto econômica.

nossa formação — um em arquitetura, outro em artes plásticas — traz por princípio a multidisciplinaridade para o nosso dia-a-dia. assim, entendemos que o design é movido pela curiosidade e articulação de muitos saberes.

nossa metodologia de projeto é a conversa. é desse modo que fazemos marcas, identidades visuais e ambientais; sinalização de exposições, museus, edifícios; catálogos, livros, jornais, revistas — impressos e digitais.

como um indutor de diálogo, o design é uma ferramenta de mediação, que não se atém apenas à forma. para além dela, há a comunicação — e sem conversa, não há projeto.

para saber mais sobre nosso modo de trabalho, veja as entrevistas que demos ao designboom e à escola livre.

celso longo (são paulo, 1977) é arquiteto e mestre pela fau-usp. é autor do livro ‘design total – cauduro martino’, publicado pela cosac naify em 2014 — pelo qual recebeu o primeiro lugar na categoria ‘trabalhos publicados’ do 28º prêmio design do museu da casa brasileira. em 2008, foi curador da categoria ‘fluxos’ na 9ª bienal brasileira de design gráfico. foi professor de projeto e história do design na escola superior de propaganda e marketing (espm-sp), entre 2009 e 2015. participou do ‘bonde’, evento dedicado ao design brasileiro ocorrido em nova york, em 2017.

daniel trench (são paulo, 1978) é bacharel em artes plásticas pela faap e mestre em poéticas visuais eca-usp. é editor de arte da revista ‘serrote’, publicada pelo instituto moreira salles — projeto gráfico premiado na 10ª bienal brasileira de design gráfico. participou da equipe que conduziu o workshop de criação da identidade visual da 30ª bienal de são paulo. é professor de projeto da espm-sp desde 2007 e colabora com textos para a ‘revista quatro cinco um’.

em 2014, fizemos a pesquisa e a curadoria da exposição ‘cidade gráfica‘ (itaú cultural), em parceria com elaine ramos. nela, buscamos a reflexão sobre o papel político e social do designer, abrindo novas possibilidades para a sua atuação.

desde 2015, coordenamos o ‘núcleo de design da escola da cidade’, um laboratório pedagógico responsável pela comunicação da instituição. em 2021, se iniciou o curso de pós graduação ‘design gráfico e a cidade‘, do qual somos coordenadores e professores.

fomos membros da alliance graphique internationale (agi) de 2013 a 2021.

colaboram conosco no estúdio, hoje, os designers bárbara catta e gustavo fragão.

já passaram por aqui alexandre drobac, ana carolina soman, ana paula campos, ana sabino, caterina bloise, cristina gu, débora gonzales, diego tiradentes, elisa bloch, felipe sabatini, gustavo marchetti, isadora bertholdo, julia stabel, luana graciano, luisa prat, manuela vasconcelos, maria fraga, matheus nepomuceno, nathalia cury, nina farkas, thiago simbol e yana parente.

fotos still de nino andrés.

celso@cldt.com.br
daniel@cldt.com.br

avenida são luís 187,
galeria metrópole
3º andar / loja 6
cep 01046 912
são paulo / sp / brasil