revista serrote

instituto moreira salles, 2008-hoje

Image
Image
Image
Image

o ensaio é um gênero literário baseado na liberdade — é livre sua temática, tanto quanto é livre a sua forma. o lastro de um ensaio é seu compromisso com o pensar.

a publicação quadrimestral ‘serrote’ se dedica ao ensaio desde 2008. nela, os textos são sempre acompanhados por imagens que, mais do que literalmente ilustrá-los, servem de comentário para aquilo que se lê. há também os ensaios visuais, momento no qual se prescinde da palavra, e as ideias se articulam por imagens.

se na revista tudo conversa, as escolhas editoriais são feitas também a partir desse princípio. assim, por mais que as funções de seu corpo editorial assumam títulos, é de todos a responsabilidade de tudo.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

daniel trench é o autor do projeto gráfico e editor de arte da revista desde seu número zero. seu projeto editorial foi desenvolvido pelos jornalistas flávio pinheiro e matinas suzuki; paulo roberto pires é seu editor desde o quinto número.
projeto publicado nos livros ‘the history of graphic design. vol. 2. 1960-today’, tachen, 2017; ‘brazil, a celebration of contemporary brazilian culture’, phaidon, 2014. prêmio destaque na 10a bienal da adg.

Image
Image
Image
Image
Image
Image